03 maio 2018

Viajar é preciso!

Faz tempo que gosto de viajar, viu!

Quando pequena, pela proximidade da minha cidade com a praia, era para lá que ia com minha família [e ainda vamos \°/] em alguns feriados e nas férias. Nesta época, a ansiedade gostosa pré viagem já fazia parte deste momento [pulando a parte de arrumar as malas, é claro! rsrs], dizendo que tanto bacana seriam esses dias...

De uns tempos pra cá, comecei a perceber que fazer passeios, conhecer novos lugares, pessoas, costumes, comidinhas... são responsáveis por grande parte em renovarem minhas energias, abrir espaço para novas ideias e me alimentarem.

Em cada lugar, tem algo que sempre se repete: a busca por mercados de coisinhas locais, lojinhas crafts e afins; mas tenho uma dúvida, sou eu quem as encontra ou elas que me acham, rsrs, fato é que sempre tem um lugarzinho encantador por onde passo e que, não nego, vou logo buscando as lembrancinhas. Ah sim! Lembranças afetivas de viagem sempre tem um espacinho em meu coração e na minha bagagem! :)

Dedais lindinhos de viver


Montevidéu / Uruguai
Buenos Aires / Argentina
Punta del Este / Uruguai


Devidamente posicionados no quadrinho afetivo






Visitamos o Mercado Agricola Montevideo, que gracinha! Tudo tão organizado, limpo e com uma variedade incrível de produtos locais (doces de leite, vinhos, empanadas, especiarias,...) e olhem o que me encontrou por lá: um armarinho; viu como me perseguem, rsrs

O armarinho tinha de tudo um pouco, mas nada muito fora do que encontramos por aqui, inclusive muitos itens brasileiros (siiiim!!!). Queria tecidinhos exclusivos de lá, uma pena, não os encontrei. Achei estas fitas largas lindas, resolvi trazê-las, meio que com pesar de sentir que a atendente deu uma salgada no valor quando percebeu que éramos turistas. Comprei um metro de cada, saiu a cerca de R$ 12,00 cada, aff! Neste caso, tentei abstrair a questão do valor monetário e me apeguei ao afetivo.

as da esquerda e da direita são de puro algodão, a do meio é de poliéster + algodão

Outra das minhas paixões é aprender, e aprender sempre! Em visita à livraria El Ateneo, fui logo na seção de manualidades (suspiros...), são muitas as possibilidades deste nosso mundo artesanal...

Buscando os costurísticos, foi amor à primeira vista pelo Dorothy Jane >>handmade<< (versão em espanhol), de Sofia Vedoya, que capricho, cuidado nas orientações dos projetos, fotos dos detalhes, ficando bem fácil mesmo de compreender cada passo. Uma verdadeira joia do feito à mão!



a autora

Isto é parte do encanto artesanal que está por trás de um produto - inspirações, referências, busca pela melhor entrega, toda vivência, experiência, vira matéria prima, é o criar à flor da pele.

E aí gostaram do passeio? Conta aqui nos comentários, que lembranças afetivas tem um pedacinho do seu coração?

Até a próxima viagem.

Bjins,

Renata.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...