02 outubro 2018

21º Festival Int. de Quilt e Patchwork em Gramado foi demais!



Ah! Que oportunidade para se inspirar...

Foi a primeira vez em que participei de um evento com um público específico (antes havia ido à Mega Artesanal, que é um mundo de artesanato em um só lugar, confira o post aqui!). O universo se encarregou de dar uma mãozinha e de me conduzir a Gramado para o 21º Festival Internacional de Quilt e Patchwork

Fui ao festival com a intenção de buscar me aprimorar nas técnicas, mas passei por uma baita surpresa ao perceber que a cada dia as minhas expectativas foram superadas. Percebi que é um lugar de encontro, de fortalecimento de amizades, de troca de conhecimentos, experiências, de parcerias, de criar, de se reinventar. As principais novidades em ferramentas e aquelas coisinhas pra facilitarem a nossa vida costurística, encontrei lá!

Além de estar a primeira vez no evento, foi também a primeira vez que eu e minha mãe (Elaine) viajamos só nós duas. Uma oportunidade super legal de ficarmos mais pertinho e compartilharmos muitos momentos! Experimente fazer com sua mãe ou com sua filha (o), você vai adorar!


A nós aí, no frio gostoso de Gramado!

Num falei de fortalecer amizade, pois é, eu e Liliane fizemos o Decola! Lab em 2017, o grupo de  wattszap de Minas nos aproximou e esta amizade foi desvirtualizada. Ela quem me deu várias dicas quentíssimas sobre Gramado e o evento. Em seu trabalho, desenvolve painéis em patchwork e quilt, com combinações modernas e lindas (clica pra ver!).



O Painel Florescer foi desenvolvido e executado pela Liliane Coelho.
Ganhou o 1º lugar na categoria Inovativo no festival. Arrasou!

O Festival oferece muitas oportunidades, o interessante é você já ter mais ou menos pensado o que gostaria de fazer, para se programar com antecedência. Por exemplo, se quer participar dos cursos e oficinas que são oferecidos, garanta a vaga pelo site assim que a organização disponibilizá-las, muitas esgotam rapidinho.  

Caso queira conciliar com passeios pela cidade (vale super a pena, porque Gramado é um encanto!), busque em sites informações sobre os locais, monte um roteirinho pra não se perder, porque os dias passam voando... rsrs

Participei de 3 oficinas para aprender e aprimorar técnicas com professoras incríveis! Mas isto é assunto para um próximo post, porque senão ficamos conversando aqui até amanhã rsrs (pode ficar tranquila que aviso quando sair) ;)

Foi tão bacana estar em Gramado, neste Festival, com pessoas tão legais, que fazem fortalecer a costura, a arte, o patchwork e o quilt. Pensa, todo mundo no lugar só pensava nisto! Um paraíso! Que meu coração se encheu de alegria e fiquei pensando em você que me acompanha de perto ou de longe, queria compartilhar, propagar este sentimento. Tive a ideia de fazer um vídeo dando um passeio pelo festival, tá simples, intuitivo e de coração. Dá o play aqui pra conferir! Você vai adorar!







Quanta produção linda de encher os nossos olhos! Deixa um recadinho aqui nos comentários pra eu saber o que você achou do evento, que parte mais se interessou (exposições, stands, aulas,...)? 

Foram tantas coisas legais que aconteceram, que não cabem num post só. Então prometo que volto pra dar mais notícias desta semana incrível, que está guardadinha no meu coração!


Bjins e tchau tchau!

__________
21º Festival Internacional de Patchwork e Quilt em Gramado / RS
19 a 22/09/2018






Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...